Como funciona o aluguel de notebooks?

Alugar notebooks é uma estratégia que busca melhorar a gestão sobre esses equipamentos. Os benefícios são válidos tanto para necessidades pontuais, tais como eventos e projetos, quanto para locações de longo prazo.

Os motivos que levam negócios a buscar o outsourcing variam de negócio para negócio. No entanto, o que junta tudo é a economia em investimento e melhoria em gestão de TI.

Falaremos aqui como funciona o aluguel de notebooks, que é uma modalidade de locação bem distinta de, por exemplo, carros.

como funciona o aluguel de notebook

Afinal, por que notebooks?

Entre desktops e notebooks, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

  1. A maior vantagem do notebook é a mobilidade. Isto é, possibilitam trabalho em campo e realocar os equipamentos facilmente. Além disso, o processo de entrega é mais ágil pela parte do fornecedor.
  2. Desktops consomem mais energia.
  3. Notebooks são mais frágeis. Porém, peças de notebooks tendem a ser mais duráveis.
  4. Peças de notebook tendem a ser mais caras do que desktop. Isto é, para funções complexas, notebooks tem um desempenho inferior a um desktop de custo similar.

As diferenças entre as vantagens da locação para pessoa física e jurídica

Quando os notebooks são para uso pessoal, o cenário muda um pouco.

Na maior parte dos casos, a locação para pessoa física são para uso pontual. Por exemplo, a pessoa está viajando ou seu computador está com defeito e precisa de um notebook para trabalhar por um período determinado.

A vantagem nesse caso é puramente a possibilidade de usar o equipamento por um custo inferior ao da aquisição.

Nosso processo para locação de pessoa física é ágil. No entanto, alugamos somente notebooks, pedimos um valor caução que é devolvido no fim da locação, e retirada em mãos nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

como funciona a locação de notebooks

Preço da locação de notebooks

Disponibilizamos todos os nossos preços publicamente na nossa tabela de preços.

Após identificar os equipamentos necessários para seu negócio, peça um orçamento por chat, whatsapp, telefone ou no formulário no nosso site.

Ao solicitar um orçamento, é importante informar as características do equipamento necessário, quantidade, período da locação e local de entrega.

Processo de locação de notebooks

Após a solicitação de um orçamento, pediremos que preencha nosso cadastro de clientes. Após a aprovação do cadastro, enviaremos um boleto para pagamento da primeira parcela. Com tudo isso feito, enviaremos os equipamentos na data agendada.

O processo é rápido, e depende na maior parte da agilidade do solicitante para preencher o cadastro e realizar o primeiro pagamento.