Uso de tablets em empresas

Tablets para Empresas

Em 2019, estamos além da discussão sobre digitalização de processos em empresas. Mudanças tecnológicas ocorrem da noite pro dia, e capitalizar melhorias tecnológicas traz vantagens competitivas a qualquer negócio. Ao longo dos últimos anos, muitas empresas estabelecidas fecharam por não se adaptarem de forma rápida à tendências.

Mas esse não será o ponto principal desse artigo. Falaremos sobre os 4 usos para tablets em empresas e eventos, levando em conta as vantagens da mobilidade para realização de tarefas e otimização de processos.

Por que tablets?

Apesar de sua popularidade ter caído, tablets possuem algumas vantagens em relação à celulares e notebooks. Tais como a tela maior do que celular, tornando a escrita e realização de algumas tarefas mais fácil. São quase tão móveis quanto celulares, o que possibilita alguns tipos de uso diferentes de notebooks.

Há muito, a limitação geográfica não é um fator tão determinante para negócios quanto era algumas décadas atrás. O custo de realizar experiências de novos mercados em 2019 é imensamente inferior ao que era antigamente. Consequentemente, seu negócio não é sério se você não está conectado a internet, pois essa é a forma que potenciais clientes vão encontrar sua marca e compará-la com a de seus competidores, mesmo que todas as vendas ocorram offline.

Estamos contemplando a conexão 5g que promete integrar a internet tanto pessoas quanto coisas, dessa forma possibilitando vários modelos novos de negócio que ainda não existem. E nessa demanda por mobilidade reside a importância de utilizar ferramentas que digitalizam seus processos internos. Dessa forma, falaremos disso com tablets em mente.

1. Eventos

Eventos são o uso mais comum para tablets, pois aproveitam ao máximo a mobilidade e o tamanho da tela. É possível utilizar tablets como menu de opções, cardápio, pedir feedback dos participantes, preenchimento de formulários e pagamentos. A touch-screen os tornam mais confortáveis, intuitivos e rápidos do que teclados, e a área da tela os tornam opções muito menos desajeitadas do que celulares. Assim, podem ser utilizados em conjunto a um totem, presos à mesas ou em mãos de funcionários.

2. Contagem de estoque

Contagem de estoque pode ser um fator em que o tamanho do tablet torna a tarefa menos trabalhosa. Caso o seu colaborador tenha que percorrer um caminho considerável para realizar a contagem de ativos, faz sentido utilizar uma ferramenta móvel para agilizar o processo. Dessa forma, o benefício mais óbvio nessa solução é agilizar um processo interno que pode reduzir a necessidade de contratar um funcionário novo. A quantidade de aplicativos disponíveis para isso é incontável, mas esse artigo fez um bom trabalho em qualificar as soluções por preço e utilidade.

3. Atendimento ao cliente, organização e produtividade

Não só pela mobilidade, mas também intuitividade da interface e preço. Com alguns toques, seu colaborador pode acessar e-mail, mídias sociais e qualquer outra plataforma engajada pelo seu negócio. Adicionalmente é possível realizar vídeo-conferências e ligações, o que torna tablets uma ótima solução para vendedores e representantes de suporte que precisam digitar para engajar com clientes.

Além disso, tablets podem ser excelentes para funções de relacionamento internas, como apresentações. Para isso você poderia usar aplicativos comuns como Excel e Powerpoint, ou aplicativos para desenhar com seus dedos. Outros usos por meio de aplicativos são agenda coletiva, chat/colaboração interna e listas de tarefa/produtividade.

4. Assinaturas digitais

Menos espaço ocupado, redução de custos, maior eficiência de consulta – parar de utilizar papel tem inúmeros benefícios. Se o seu modelo de negócio é como o da Aluga.com, que realiza serviços de campo com técnicos e depende da assinatura deles por motivos de segurança e organização, você entende como isso gera um acúmulo gigantesco de papéis. Se todo o processo for digital, isso já resolve metade do problema. Alguns exemplos de empresas que fornecem esse tipo de solução:

Aluguel de Tablets

Locação de tablets para eventos e empresas

Na Aluga.com, alugamos tablets para eventos e empresas. Confira alguns dos benefícios de outsourcing de T.I.:

  1. Melhora na liquidez e gestão financeira de seu negócio por meio das parcelas fixa da locação, que custam muito menos do que o investimento inicial da compra;
  2. Agilidade e produtividade, já que o processo de locação exige muito menos energia e tempo;
  3. Economia indireta em gestão de recursos humanos, pois você está delegando a manutenção dos equipamentos para outra empresa, reduzindo uma possível necessidade de contratar um funcionário para se dedicar integralmente a isso.

O que vem incluso em uma locação:

  1. Entrega, instalação e retirada;
  2. Manutenção permanente;
  3. Equipamentos de ótima qualidade, prontos para serem utilizados.

Leia mais sobre as nossas soluções em locação de T.I. e peça um orçamento!