Soluções Tecnológicas para Home Office

Home office é algo amplamente adotado em países desenvolvidos, melhorando a qualidade de vida e satisfação dos funcionários e reduzindo gastos em materiais de escritório e espaço físico para o desempenho da atividade comercial. Em eventualidades como o coronavírus, é a única alternativa a ser adotada para evitar a paralisação completa dos serviços de um negócio.

Ao longo desses últimos dias, coronavírus se espalhou por vários países europeus. Nos Estados Unidos, em 5 e 6 de Março, a Microsoft e Nintendo passaram a permitir muitos de seus funcionários em áreas afetadas a trabalharem de casa.

Como aprendemos com a China em sua contenção rápida da propagação do vírus, a forma eficiente e rápida de transpor a pandemia é impedir encontros públicos, encorajar as pessoas a permanecerem em casa, curando e isolando áreas afetadas. Mesmo que parte das políticas Orwell-esque adotadas pelo governo chinês não sejam replicáveis em países mais democráticos, aquelas que não passam por cima dos direitos humanos têm sido bem eficientes no combate ao vírus.

aluguel home office

Possibilidades para empresas se adequarem ao Home Office

De uma forma ou de outra, todos os setores são afetados por essa casualidade. No entanto, muitos cargos podem continuar desempenhando sua função perfeitamente de casa.

Com isso em mente, essa é uma boa hora para revisar a segurança e controle de sua rede para esse tipo de trabalho, já que o custo em fazê-lo corretamente não se compara ao custo de uma intrusão em uma rede corporativa.

Riscos associados ao home office

É importante levar em consideração que a segurança sobre os dados pode ser comprometida se o usuário não dispor de equipamentos controlados pela empresa.

  • Certifique-se de que o usuário possa trabalhar através de uma VPN, podendo ser necessário a utilização de um switch que suporte o uso desse serviço.
  • Pode ser uma boa ideia diferenciar os equipamentos de uso pessoal dos equipamentos de uso corporativo. Se os funcionários puderem dispor de um notebook, a mobilidade do equipamento pode vir a calhar.
locacao home office

Reuniões através da internet

Para empresas em que reuniões são essenciais, é possível locar equipamentos audiovisuais como webcam e microfone de alta definição, e dessa forma montar uma videoconferência de alta qualidade entre os funcionários que estão em casa e os que estão no escritório. O mesmo é válido para realização de apresentações e conferências à partir de casa.

Quanto a software, uma ferramenta gratuita muito usada é o Google Meeting, integrado ao Google Calendar, envia notificação por e-mail no início da reunião.

Nossa solução de locação para home office

A Aluga.com disponibiliza locação de equipamentos para home office de alta tecnologia.

Como todos nossos serviços, realizamos a entrega, instalação, manutenção e retirada dos equipamentos locados, tornando essa e todas as outras necessidades pontuais acessíveis.

Com o outsourcing, seu negócio dispõe de equipamentos de alta qualidade por um custo de investimento baixo, e suporte sobre os equipamentos locados em até 24 horas, auxiliando na gestão de T.I. e controle de gastos.

Leia mais sobre os benefícios da locação de equipamentos de T.I. e peça um orçamento.