Mude o mundo para melhor com seu computador.

Aluga.com se junta ao World Community Grid.

Milhões de computadores ficam ociosos em nossas casas e trabalhar ao redor do mundo. Enquanto eles esperam, centenas de pessoas morrem de doenças infecciosas. Enquanto os computadores ficam em descanso de tela, pessoas morrem de fome e desastres ambientais devastam comunidades inteiras. E se cada um dos 1 bilhão de computadores do mundo inteiro pudessem ser conectados à resolução dos problemas mais importantes da humanidade?

 

Para tornar essa visão uma realidade, a Aluga.com se tornou parceira do World Community Grid, se juntando à IBM e um grupo de mais de 400 empresas, associações, fundações, ONGs, agências governamentais e instituições acadêmicas. A Aluga encoraja todo mundo a doar o tempo ocioso de seus computadores para pesquisas humanitárias se juntando ao World Community Grid em worldcommunitygrid.org!

 

O World Community Grid usa a tecnologia “computação em grade” para estabelecer uma infraestrutura flexível e permanente, providenciando a pesquisadores de causas humanitárias processamento para pronto uso. Computação em grade junta vários computadores individuais, criando um sistema com poder de processamento gigantesco que possui de longe um poder de processamento superior ao de alguns supercomputadores. E mais importante, World Community Grid é seguro e fácil de usar.

 

Para se juntar, vá ao World Community Grid, baixe e instale o aplicativo no seu computador, é leve e grátis. Enquanto seu computador estiver ocioso, ele baixará dados do servidor do World Community Grid, e então seu computador processará esses dados e enviará os resultados de volta ao servidor.

 

“O World Community é uma forma fácil e eficiente de ajudar em pesquisas humanitárias de saúde. Realizando pesquisas sobre doenças como zika e dengue que são tão presentes em várias comunidades brasileiras, assim como várias outras como ebola, câncer, aids e malária, a contribuição que esse projeto à humanidade é indiscutível. Pedimos a todos que possuem um computador a doarem seu poder de processamento, dessa forma tornando nosso mundo um lugar melhor.”, diz Ricardo Nardes, fundador da Aluga.com.

 

Hoje, centenas de milhares de voluntários ao redor do mundo estão doando parte do processamento de seus computadores ociosos, e World Community Grid está usando esse poder para o avanço de projetos de pesquisa humanitários promissores. Já foram alcançados resultados em várias pesquisas importantes, demonstrando o potencial do World Community Grid em contribuir com o progresso em vários projetos futuros que podem beneficiar o mundo.

Você pode começar a fazer diferença agora. Vá ao World Community Grid e torne-se um membro!